sábado, 27 de junho de 2009

Transe em trânsito

Vamos falar mal do trânsito. =D

Ontem a noite, algo entre 18:00 e 18:30, saí do trabalho, no Jardim das Américas e segui para meu lar.

Ta certo que o horário que escolhi para ir embora não foi nada inteligente, mas também nem me importei com o horário/trânsito, pois queria mesmo era ir para casa.

Como alguns sabem, eu "cruzo" a cidade para voltar para casa, então passo por diversas ruas movimentadas e logo é inevitável que eu pegue trãnsito intenso.

Fui observando, feliz e faceiro, pois além do horário de pico, estava chovendo e bastante. Mas estava contente fumando meu cigarrinho e ouvindo Ministry of Sound - Chillout Sessions.

Levei pouco mais de uma hora para chegar em casa, um trajeto que numa noite sem chuva, lá por 20:00 eu faria tranquilamente em 15 minutos, pois do trabalho até minha casa, mesmo cruzando a cidade (jardim das américas - bigorrilho) são apenas 11km de distancia.

Já hoje pela manhã, mesmo sendo sábado e tendo menos veículos nas ruas o transito continua caótico, o que me levou a levantar um monte de 10 hipóteses sobre o caótico trânsito Curitibano:

1. Tem mais carro do que gente;
2. A chuva potencializa a burrice dos motoristas;
3. Ninguém sabe o que está fazendo no trânsito, só está ali porque viu um monte de gente indo e resolveu ir também porque deve estar na moda;
4. Quase 50% dos motoristas no trânsito Curitibano são daltônicos, logo não conseguem distinguir as cores dos semáforos;
5. Os outros quase 50% duvidam que o verde seja mesmo o verde e ficam se perguntando: "Será que ta verde mesmo? Esse verde não tá meio vermelho?"
6. Boa parte deles sofrem de Complexo de Senna, onde o indivíduo acha que está numa corrida e quando chove ele manda ainda melhor no volante;
7. Uma outra parte sofre de Complexo de Rubinho e dirigem com todo o "medinho" do mundo. (Se bem que o Rubinho está esforçado esse ano);
8. O trânsito é um mundo paralelo onde ninguém foi criado por humanos e sim por macacos fugitivos do Circo Vostok;
9. Eu me drogo demais e no trânsito vejo coisas, porque entro em transe;
10. Só eu estou errado e todo mundo é que está certo. O trânsito Curitibano é impecávelmente pefeito e flui maravilhosamente bem. Mesmo que tenhamos um chuva de granizo acompanhada de um tornado.

Obs.: Eu levo em consideração os oito anos de transito Curitibano que tenho.

Mas é...

Tomara que eu esteja errado. =)

-----------------------------------------------------------

Fora isso...

Ontem a noite estava estranha.

Quase meia noite e os lugares semi vazios, várias pessoas indo embora, o trânsito fluindo (com a ressalva dos "Complexo de Senna").

Levantei uma teoria sobre isso. (mais uma Roger? Por favor!)

A cidade estava morta devido ao mix, frio+chuva. Sim! É o que eu acho e tenho certeza que muita gente vai concordar, porque o frio até vai né, se agasalha bem e Senta à pua! Mas frio com chuva, aí fica muito chato sair. Imagina, deixa o carro no estacionamento, "cata" o guarda-chuvas e vai para balada. Chega na balada, e pede: "Moço, onde fica a chapelaria?!" e aí ele responde: "Não temos, senhor." Ah... Obrigado viu!

=)

Mas digo que de qualquer forma, me diverti.

-----------------------------------------------------------


Hoje não tem merecedores dos meus beijos a abraços.

Hahahahahaha...

Tem sim, mas ninguém para ser "frizado".

Então, beijos e abraços para todos!



PS.: Estou feliz com o blog, cada dia descubro mais pessoas que leêm/visitam ele diariamente. =)

2 comentários:

  1. ahhahahahaha eu voto na hipotese n°09!!!!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei as hipóteses! Hahahaha...
    Apesar de tudo, por não morar mais em Curitiba há mais de 2 anos, eu sinto falta de dirigir por aí... tem barbeiragens que são exclusivas de Curitiba!!! rsrsrs

    Ótimo blog, parabéns!

    ResponderExcluir