quinta-feira, 11 de junho de 2009

Música boa.

Quem me conhece sabe que abomino música sertaneja. Para ficar mais claro, abomino esse sertanejo universitário pseudo-alternativo. Música sertaneja de verdade, raiz mesmo pode ser muito boa.

Quem já não bradou com seu timbre de galo (uia!) Fio de Cabelo do Chitãozinho e Xororó? Ou Talismã, de Leandro e Leonardo? Ah... Não fiquem com "vergoinhas" e admitam que já berrou cantou feliz e contente em alguma festinha. Sem contar que são pérolas, não é mesmo?

E o que falar de Almir Sater, por exemplo. Violeiro de verdade, dedilhando as doze cordas com uma maestria que até parece fácil tocar qualquer instrumento de corda.

Mas por que todo esse "rodeio"?

Simples.

Odeio admitir, mas dia desses, em que estava bastaaante afetado pela gripe, fui para casa mais cedo e depois de dormir quase toda a tarde, acordei com a televisão ligada, passando a novelas das "seis", Paraiso, na Globo.

A novela é toda ambientada numa cidadezinha do interior não sei da onde, onde existem peões e moderninhos da cidade grande, convivendo felizes e contentes. E obviamente tem a historinha do mocinha e a donzela, com seu amor impossível. É nesse amor impossível que surge uma bela (juro) música. Uma letra muito bonita, de sonoridade delicada. Mesmo quem não gosta de música sertaneja, ao escuta-la, vai perceber que não se trata do maldito sertanejo universitário (do qual compõe quase toda a trilha sonora da novela). Com voz e letra de Paula Fernandes (que nem imagino quem seja) e Almir Sater (rá!). A música é realmente belíssima. Vale a pena escutar.

Todavia, essa música me fez lembrar de coisas que a tempos não escutava, como Os Serranos, banda de música nativista (música gaúcha), então por que não citar, Mercedita deles? Ao lembrar de Mercedita de Os Serranos, lembrei de uma gloriosa série da Globo (que as vezes capricha de verdade), A Casa das Sete Mulheres, que tinha uma trilha sonora maravilhosa. Não sei se todo mundo acompanhou, mas foi uma produção sensacional (na minha opnião), sem contar que contou de uma maneira muito bonita e rica a história da Revolução Farroupilha, que foi umas das guerras mais longas que tivemos no Brasil Imperial, quissá, de toda a história do Brasil.

Com tudo, citarei algumas músicas que indico aos curiosos e admiradores de boa poesia, pois além de belos arranjos temos lindas letras. Algo inspirador para o dia dos namorados. Pena das meninas, que não conhecerão homens romanticos como éramos feitos antigamente. Hahahahaha...

Segue o playlist... (nem tudo é sertanejo... hehehe)

Paula Fernandes & Almir Sater - Jeito de Mato (Novela Paraíso)
Os Serranos - Mercedita
Almir Sater - Ando devagar
Adriana Mezzadri - Sete Vidas (Série, A Casa das Sete Mulheres)
Leila Pinheiro - Uma Voz no Vento (Série, A Casa das Sete Mulheres)

São músicas que valem a pena por suas letras, ok?

------------------------------------------

Fora isso...


A falta de tempo é um saco... Nunca, eu disse NUNCA! Nunca trabalhem em um shopping (Salve Rita!).

Horário de shopping é uma merda, sem contar que tem feriados que os imbecis abrem as lojas, isso é um saco. Pelo menos é um saco está lá trabalhando. E poxa, come todo o tempo da gente. Não consigo mais visitar pessoas, cuidar das minhas coisas, mais nada disso. Tudo por conta do maldito horário e dias de trabalho.

Mas ainda bem que logo isso acaba. =) ,)

Enfim...


------------

Um beijo pra Rita, que sofreu no Park Shopping...

Um abraço pro Zé, que sofreu por tabela... Hahahaha...



------------------

Sinto o cheiro de golpe no ar...

2 comentários:

  1. O Roger falando de música sertaneja. Mas o mundo tá perdido mesmo.
    Já que estás falando nas belas letras de músicas do nosso Rio Grande, poderia citar Céu, Sól Sul Terra e Cor, Esquilador, Eu sou do Sul, Querencia Amada, Guri, Herdeiro da Pampa Pobre (não a gravação do Engenheiros do Havai... hehehe).
    Isso que não sou ligado ao tradicionalismo gaúcho, mas é que têm músicas que são como hinos pra quem nasceu lá.
    Abrax,

    ResponderExcluir
  2. Concordo e assino em baixo. Todas são hinos para quem nasceu lá.

    Agora... Espanto mesmo foi ver um comentário do campita aqui... hahahahahah

    ResponderExcluir