sexta-feira, 19 de junho de 2009

Olha a cobraaa!

Eeeeeeee!

Festa Juninaaaa!

Eu nem lembro quando foi a ultima vez que estive numa Festa Junina (fora o meu aniversário em 2007, que foi uma Festa Brego-Psicodélica Julina.

Eu tenho saudades de ir numa festinha assim. Beber quentão (Oba!), comer pipoca, pé-de-moleca...

Mas a gente vai ficando mais velho e vai perdendo o contato com alguns nichos de festas. Ainda mais numa cidade como Curitiba, que por ser uma "metrópole" fica muito dificil de encontrar esse tipo de festinha para ir. Talvez seja mais fácil encontrar nos bairros mais retirados, mas aí já entra a preguiça.

Já pensou "viajar" quarenta minutos de um canto da cidade à outro canto, só para curtir uma festinha junina? Sem contar com a possibilidade de chegar lá e estar bem chato. Pena, pena e pena.

Sem contar que olhamos tudo com mais malícia. "Olha a cobraaa!! Uuuuuhhhhh..." hahahah... Ou ainda... "A ponte caiu! Maldito governo que blah blah blah..." hahahaha... Uma merda.

E como estou acordei empolgado com Festa Junina, vou atrás de algo para fazer hoje que se encaixe nessa temática, né!

Acho que pode ser beeem divertido! =DD

E por conta da minha curiosida e mais a Wikipedia, olha que bizarro o que eu descobri:

"Festas juninas ou Festas dos santos populares (Lituano - Joninės) são celebrações que acontecem em vários países historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano) e cristianizada na Idade Média como "festa de São João". Essas celebrações são particularmente importantes no Norte da Europa - Dinamarca, Estónia, Finlândia, Letônia, Lituânia, Noruega e Suécia -, mas são encontrados também na Irlanda, partes da Grã-Bretanha (especialmente Cornualha), França, Itália, Malta, Portugal, Espanha, Ucrânia, outras partes da Europa, e em outros países como Canadá, Estados Unidos, Porto Rico, Brasil e Austrália."

Festa Junina então é uma festa pagã também! Claro, se não seguirmos o Cristianismo, nesse cado. E por falar em Cristianismo, prefiro não comentar religião, pois sempre gera polêmica. Eu curto uma polêmica, mas ficar polemizando num blog, numa sexta-feira, logo cedo, nããão néééé.

Quem quiser saber mais o que a Wikipedia diz sobre Festa Junina é só clicar aqui. É bem interessante o artigo.


-----------------------------------------------

Fora isso...

É para ser um final de semana com sol e mais quentinho.

Tomara. Quero passear com meu dog no "cachorródromo" e depois sentar na grama para tomar um chimarrão. Salve domingo! Dia de folga e dia de preguiça.

E também, vamos ver o que das "vibes" a partir de hoje não é mesmo?

=))


Cabeça de puzzle! Hahahahaha...

----------------------------------------

Sei lá, nem tem pra quem mandar beijo hoje.

Alias, beijo, beijo pra Amandita, que ta doentinha. =)



E mega abraço pro Batito.

Aliás Bata, vou deixar meu blog como herança para os netinhos... Hahahaha... Mas escrevo porque minha médica disse que seria bom... hahahahaha... Mentira! Escrevo porque me divirto com isso. =D

E Bata, domingo é dia de "whiskynho". Te ligo. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário