terça-feira, 2 de junho de 2009

O Vinho.

Com todo esse frio que está fazendo o consumo de vinho aumenta. Não sou eu quem diz isso, são as pesquisas. Só não me pergunte quais.

No inverno a grande maioria das pessoas prefere um vinho, por se tratar de uma bebida de temperatura ambiente, que teoricamente manteria o corpo mais aquecido que a cerveja, por exemplo. Mas ninguém lembra que bebendo frio ou gelado a temperatura do corpo sobe para mater a equalização dela (a temperatura).

Mas é muito charmoso beber vinho no inverno.

A grande maioria dos bebedores de vinho de inverno nem imaginam o que estão bebendo. Não imaginam que existem inúmeras variades de vinho. Inúmeras nuances de sabor, diversas variadedades uva e modos de fazer com que elas virem vinho. Não imaginam que existe que é feito sob mais de 300 dias de sol, em áreas de altas temperaturas. Não sabem distinguir uma Cava de um Lambrusco. Ou ainda acham que lambrusco é mais fino que um Espumante.

Mas também não importa, pois beber vinho continua um charme.

Além de charmoso é uma bebida saborosa e preferivelmente que seja bebida a no mínimo duas pessoas. O vinho pode parecer bastante intimista, como já ouvi, mas pode ser bebida entre amigos, casais ou colegas de trabalho nos mais diversos locais, pois o vinho é sempre muito bem vindo.

O unico problema de beber vinho entre pessoas é, como diria Platão, "In vino, veritas."

Devido ao seu teor alcoolico, que nem todos os vinhos tem alto teor, algumas pessoas ficam mais suscetíveis a situação de "entrega". Sim, se entregam mais facilmente, pois o alcool deixa qualquer um mais desinibido. Pois nem todas as pessoas são fortes o suficiente para suportar sequer o mais leve dos vinhos. E é justamente por isso que existem pessoas que o evitam.

Ainda assim, continua um charme beber vinho.

Vamos beber mais vinho. Uma bebibda requintada, talvez uma das mais antigas da humanidade (há registros de sua fabricação de 6.500 a.C.). Uma bebida que talvez seja realmente intimista. A bebida que deixa as pessoas mais comunicativas e sinceras. Pois comunicação e sinceridade são sempre bem vindos.

Sem falar que, beber vinho é um charme, não é mesmo?

------------------------------

Alguns vinhos que indico. Nem sempre são caros pois vinho caro não quer necessariamente dizer que seja bom. O mesmo serve para os baratos.


Reservado Concha y Toro - Cabernet Sauvignon
Trapiche - Cabernet Sauvignon
Sunrise Concha y Toro - Carmenere
Casa Valduga - Syrah
Terralis - Malbec
Reservado Concha y Toro - Merlot
Terrazas - Cabernet Sauvigno
Valpolicella - Bola
Reservado Concha y Toro - Cabernet Blanc

Bom, destes, eu gostei de todos!


Quem quiser saber mais sobre vinho, clica aqui.

------------------------------


Um beijo para quem curte Cabernet Sauvignon ou Carmenere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário