quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cronograma para Paz

Sabado passado, 18 de julho, as 05:30 estava levantando, com a cara amassada e depois de um noite "mal dormida", mas com um sorriso no rosto.

Estava levantando, lavando o rosto na água gelada da pia do banheiro e em seguida olhando pela janela, tentando advinhar como ficaria o tempo no resto do dia, pois em alguns instantes eu jogaria as malas no carro lá fora e pegaria o rumo de Florianópolis.

Parada estratégica no posto Pórtico, para abastecimento, verificação de água e calibragem dos pneus. Lanchinho com direito a café com leite e "misto frio".

Quase 07:30, café tomado e tudo pronto. Pé na estrada! =D

Viagem tranquila e estrada limpa. Sem neblina ou chuva intensa. Música e bom papo, apesar do soninho.

Paradinha no Santa Rosa, em Itajaí, para banheirada e troca de motoristas.

Sol nos dava boas vindas. O clima estava ótimo apesar de não estar muito quente.

Quase 10:00, chegada em São José/SC, visitar meu irmão Fernando. Está tudo bem com ele. Depois, seguindo rumo para "casa", chegamos lá, tomamos banho e dormimos. Acordamos com fome, então passeada no shopping ao lado para almoço. Terminou o almoço, ta na hora do passeio.

Florianópolis no inverno é impecável. As ruas são limpas e o transito flui maravilhosamente bem. E como já estávamos no Itacorubi, que é caminho para Lagoa da Conceição, foi pra lá que seguimos.

Parada estratégica no mirante do morro das sete voltas. É impressionante como eu, mesmo tendo vivido 11 anos da minha vida lá, ainda fico impressionado com a beleza daquele lugar. A vista do mirante, apesar de a esta altura, o tempo não estar totalmente aberto e estar super ventando (e frio), os lugares conseguem manter suas belezas. Até o ar que respiramos por lá muda.

Seguimos da Lagoa, passadinha rápida pela Barra da Lagoa para avistar Moçambique ao fundo. Lindo, lindo e lindo.

Vamos para o Santinho, mas como está tarde, acabamos deixando para o próximo dia então ficamos só na visitinha aos Ingleses, lugar onde cresci e tenho vários amigos que encontro lá pelo posto. (O posto é apenas ponto de referência)

Casa. Banho. Bar.

Barzinho show. Grande Nei presente no recinto. Bonita ainda mais bonita. Cervejinha e música boa.

Casa cedo. =))

Domingão logo cedo acordado. Rumo ao norte da ilha.

Cara... Como descrever o mar dos Ingleses nesse domingo?! Impossível.

Muitas fotos depois, no deck dos Ingleses. Bom tempo depois de deslumbração e "meditação" naquele mar da calmaria e paz, seguimos até o Costão do Santinho.

O Morro das Aranhas lindo, sem o fervilhão de turistas. A praia limpíssima e o mar de um azul inigualável, como nos melhores tempos de Florianópolis.

Hora do almoço, isso já eram umas 14:00. Fui almoçar, depois de tentar relutar inútilmente, peixe. Quem me conhece sabe que não como peixe. Odeio o cheiro. É horrível. Mas juro que gostei. Gostei muito. Quando for lá, volto no mesmo bar.

Após a farta refeição, assistir futebol com os amigos. Gre-Nal. O Imortal Tricolor vence e de virada após uma partida ótima.

Todo mundo feliz com as visitas. Todo mundo satisfeito com o fim de semana. É hora de pegar estrada de volta.

Na serra já chove. Curitiba está frio e chove. Durmo uma noite fria num apartamento ainda cinza.

Mas dormi com um largo sorriso no rosto. Cansado demais para pensar na segunda-feira. Feliz demais para lembrar que existe segunda-feira.

A tempos não tinha tido momentos tão felizes. A tempos não tinha tanta paz e tempo para esquecer do mundo. Porque tudo que eu precisava estava lá. Os lugares e a pessoa que gosto. Os lugares que gosto e a pessoa que quero levar comigo.

Não preciso dizer mais nada né.


---------------------------------------------------------------------------

Fora isso...


Apartamento limpoooo... Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

Cheguei segunda-feira as nove e meia da noite em casa, resolvi lavar umas roupinhas, me "enjuriei" e resolvi acabar com a sujeirada e bagunça. Ta tudo arrumadinho, bem bacana. Agora é chegar o começo do mês e pintar a bagaça toda!

=DD

---------------------------------------------------------------------------

Abraço pro Zé e pra Rita, que gostariam de ter ido também pra Floripa, mas não foram por motivos de força maior.

Abraço pro Rafão Campita, que também gostaria de ter ido e não foi pelo mesmo motivo... Hahahahah...

Beijo pra Amandita. Tenha certeza de que é o melhor para você e que vai ser superado. =)


Beijo pra Fernanda, que dirige muito bem, que é excelente companhia e que me olha "daquele" jeito que eu não via a tempos.

Um comentário:

  1. Passando pra deixar um abraço campita.!!
    apesar dos pesares ao contrario do q vc pensa eu leio seu blog....rsrs

    T+

    ResponderExcluir