terça-feira, 14 de julho de 2009

Burn, babe! Burn!

Existem pessoas que desistem das coisas e existem pessoas que são "brasileiras" de verdade e não desistem nunca.

Em vários momentos da minha curta vida pensei em desistir das coisas. Desisto de ir atrás da pessoa que amo, desisto de tentar pagar o monte de contas ou desisto de trocar meu carro velho por um novo.

Por mais que diversas vezes tenha pensado exatamente o que citei a cima, acabei, por algum motivo que até eu mesmo desconheço, voltando atrás e lutando pelas coisas das quais havia desistido. Hoje eu tenho certeza de que não devemos parar de lutar nunca, pois se não houver luta, não haverá glória. Ok, ok... Parece fala do "Gladiator", mas é mais pura verdade. Se eu tivesse desistido nas inúmeras vezes que levei qualquer uma das grandes rasteiras da "vida" talvez eu nem estivesse aqui para escrever tudo isso.

Mas porque escrevo isso para que todos vejam?!

Vou contar.

Eu vivo em altos e baixos. Sempre trabalhando, sempre alcanço níveis ótimos nas coisas que tenho foco. Mas hora ou outra essa qualidade toda acaba fugindo pelos dedos. Como já citei aqui no blog, já sofri acidentes, já perdi amores, empregos e até fome já passei, mas superei todas estas adversidades e e não vai ser dessa vez que não vou superar.

Ontem a noite, depois de ótimos momentos, fui para minha casa. Chegando lá, abro a porta e me deparo com uma névoa negra, acendo a luz e percebo que meu apartamento sofreu um princípio de incendio. (Juro!) Só que foi uma grande burrada minha, deixei uma vela acessa ao sair para o trabalho e ela caiu em cima de um vazo de flores de plástico. Resumindo: Minha cozinha está preta, toda a casa tem fuligem e todas as minhas roupas e cobertas estão pretas de fuligem também.



Estou com a roupa de ontem ainda e minhas cobertas todas estão na lavanderia. Hoje saio mais cedo do trabalho para tentar organizar a baderna por lá.

Em contra-partida, resolvi dar uma virada nas coisas. Isso faz parte do plano de não desistir das coisas. Fiz algumas operações com o "porquinho" e já cedo, quitei meu carro e separei uma verba para a limpeza/reforma do apartamento. E ainda garanti uma certa melhoria no meu salário/acordo financeiro, que tenho no trabalho.

Jamais desistam de qualquer coisa que queiram muito. Eu aprendi isso sozinho. E não desisto das minhas coisas mais. Posso deixar algumas coisas em "stand by", mas não desisto. Vou em busca de tudo. Já estava recuperando algo muito importante para mim e agora vou aproveitar essa rasteira para melhorar outras.

Prometo que escrevi tudo isso profundamente emocionado. Espero que sirva de exemplo para os mais desacreditados.


É Jotinha. Sou brasileiro e não desisto nunca. Mesmo.

------------------------------------------------------------------------------

Beijos para Fernanda, que me deu pouso e acredita que sou uma pessoa planejada. Obrigado, Bonita.

Abraço pro Ander, comparsa de trabalho que passa o dia trocando idéia sobre minhas mirabolâncias.

Abraço pro César, que nem deve imaginar a existência do meu blog, mas tem o meu respeito e admiração.



Salve Iemanjá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário