terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Casório.

Eu sempre fico ansioso com uma viagem, seja indo para um lugar que eu vá com frequência ou não. Pelo menos para mim, pegar estrada é sempre sinonimo de terapia. Desta vez eu estava mais ansioso que o habitual. Estava partindo para casar um amigo, o primeiro que "caso".

Depois de cinco horas de estrada estávamos lá em Campo Mourão Chamorrãn, um frio de leve, como eu não havia presenciado até hoje, pois normalmente é bastante quente por lá.

Chegando, fui direto à casa do Jota, o noivo recém-casado e fomos recepcionados por ele mesmo, radiante e muito mais ansioso e tenso que nós. Então fomos passear no escritório dele, antes de seguirmos para o hotel que havíamos reservado.

Após alguns uísques na Trez, estávamos ligeiramente mais relaxados e falantes. Lembrávamos das nossas aventuras, todos juntos, os "dinossauros" como costumamos dizer. Muito emocionante para nós. Então resolvi perguntar o que ele havia sentido ao casar, na quinta-feira anterior, no cartório. "Um dos momentos mais felizes da minha vida, pois é uma decisão difícil e para sempre." Sabe que eu sempre pensei nisso desta mesma forma, por mais que eu não tenha passado por esta situação ainda?! Então, continuamos: "Essa é uma decisão muito difícil e delicada, por isso acho que tem fazer somente com extrema certeza, pois tem que dar certo, tem que ser pra vida toda, afinal, você não muda somente a sua vida, muda a sua, a da sua parceira e duas famílias inteiras, por completo. Você influencia em todo o seu meio!" Nesse momento, estávamos todos com os olhos brilhantes e sorridentes feito crianças que descobrem uma nova alegria.

Goles a mais, seguimos ao hotel para descansar antes do evento do ano. Cara, acordei com dor cabeça, mas "vamo ae"!

Passei para pegar o José, na casa da prima dele e fui pra casa do Jotinha, chegando lá, alguns bebericavam já. Jota bebia um chopp. Tenso. Dava para perceber sua tensão pelo fato de ele não parar de se movimentar e falar um minuto que seja. Contávamos os minutos para a hora fatídica.

Perto da hora do casamento, deixei José em casa, para seguir com a Rita, eles foram os padrinhos, conforme nossa votação (sim, votamos hahahaha) e não poderiam se atrasar. Tive que esperar a Dona Sonha e a Gigéle, pois elas não estavam prontas. O casamento estava marcado para as 20:45 e já eram quase 21hs quando elas desceram. Ainda deu tempo de ver os noivos entrarem. Foi muito legal ver suas expressões de felicidade. Eu, pra variar um pouco, estava nervoso, é até bobo isso, mas estava sim. Para compensar o nervosismo, fiquei tentando conversar com o Rodrigo, que estava ao meu lado. Casamento feito! Uma cerimonia tranquila, rápida e divertida, pois o padre era bem "serelepe". Apesar de eu e José não concordarmos muito com o estilo de cerimonia do padre, gostamos.

Já na casa do Jota, para a festa, ele demorou para aparecer novamente e só depois de muito tempo tive a oportunidade de abraçar os dois, já casados. Estavam radiantes. Pude ver denovo aquele brilhos nos olhos do Jota e da Cassi. Estavam lindos. Neste momento tive a oportunidade de perguntar à Cassi a noiva esposa: "Cassi, e agora? Qual é a sensação? Qual é a vibe desse momento?" E a resposta não poderia ser melhor: "Roger, só posso definir com uma palavra: Realização." Sorrimos, eu a abracei, desejei muita felicidade à eles e como não poderia ser diferente a adverti: "Cuida bem do meu irmão." Hahahahahahaha...

A festa estava ótima, todo mundo muito feliz e os noivos casados estavam radiantes. Foi tudo muito bonito e elegante. O Jota organizou tudo de maneira impecável e até na lembrança de casamento tem a sua marca (era uma "bolacha de cerveja" com a caricatura dos dois).




Olha a felicidade e elegância do irmão "mais velho, mais novo."






Foi tudo lindo. Fiquei emocionado de ver meu amigo e irmão casando. Jotinha mudando para outra fase na sua vida. Fiquei feliz de fazer parte disso e poder lembrar de tantas histórias que temos juntos. Eu realmente torço por eles e desejo que a vida deles seja repleta de alegrias. As tristezas e dificuldades virão com certeza, mas as coisas boas com certeza irão se sobressair.


Um dia chega a minha vez, mas caras, vocês vão precisar ter paciência para esperar... Hahahaha...


Jota e Cassi, vocês serão felizes para sempre, tenho certeza. Só não se enrolem para me dar um sobrinho. hahahahahahahaha

------------

Abraço pro Zé e pro Rodrigo, comparsas e dinossauros.

Beijo pra Rita, Gi e Mãe Sonha, que participaram deste importante momento.

Beijos e abraços pro Jotinha e pra Cassi.

Jotinha, meu irmão, te amo cara, seja muito muito feliz. =D

Cassi, meu brother não poderia ter escolhido melhor esposa. =) Cuide bem dele. =D


---

Beijos, Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário