sábado, 31 de outubro de 2009

Meu Fusquinha.

Já lhes falei do meu Fusca? Não? Então eu vou contar.

Meu primeiro carro em Curitiba foi um Fusca. Eu o adquiri em estado deplorável de uso e na época, como eu possuia pouquíssima verba disponivel fiz somente o necessário para rodar. Gastos ao todo R$ 1.600,00, tempos depois acabei vendendo ele por R$ 3.000,00. Como pode-se perceber, sou bom negociante.

A partir deste Fusca comecei a trocar de carro e sempre evoluindo até chegar num Mille EP, completinho, rosa escuro vermelho, mais bordô do que vermelho. Este só me trouxe alegrias até ser roubado.

Foram-se oito meses penando de ônibus para trabalhar e saindo de carona com os amigos até que enfim, adquiri um novíssimo Mille Fire. Verde "musgo", impecável e econômico. O carro era excelente. Fiquei com ele até o dia 5 de janeiro deste ano, quando um "herói" com uma Ford Ranger resolveu furar um sinal vermelho e acertar a minha porta, fazendo o carro capotar. Niguém se feriu (bem que eu queria dar uns tapas naquele burro), porém do carro, nada sobrou. Nada.

É aí que entra o meu atual Fusca. Todo original, 1985, motorzinho 1300 a gasolina. Todo bonzinho, só precisa de um "banho" de tinta pra ficar "zero".

Até o dia do acidente minha vida estava a pleno vapor. Tudo dando certo, maravilhosamente bem. Eu estava muito bem empregado, fechando um apartamento numa região privilegiada de Curitiba, tinha um bom carro e tinha também uma namorada. Eu gostava muito de tudo isso, mas maldita a hora que resolvi passar naquela maldita rua.

Depois do acidente, fiquei dez dias em casa, de atestado médico. Eu preocupado com o trabalho e as pessoas se preocupando comigo. Então "achei" o meu Fusquinha.

Eu já tinha visto ele antes mas a antiga proprietária na época não aceitou minha proposta. Mas Ok. Fusca visto, bom estado de mecânica e lata. Vambora!

A vida voltava ao eixo, certo?!

Errado!

Dias depois de abraçar o Fusquinha e o apartamento bacaninha, me demitem da empresa onde eu ganhava o belo salário. Mas tudo bem. As coisas sempre dão certo. Ainda tenho minha namorada, meu apê e meu Fusquinha, certo?! Nã-na-ni-na-não. A namorada me chutou. Tudo isso em um mês e meio.

Mas porque falar tudo isso se o assunto era o Fusquinha?!

Simples.

Ainda tenho o meu apê e o meu Fusquinha. O apê não sai do lugar, não tem como haver incômodo com ele. Mas a parte de tudo isso, que eu achava que me daria mais trabalho, simplesmente nunca me incomodou. O meu Fusca nunca me deixou na mão e sem motivos. O meu Fusca bateu com a roda no meio-fio e nem por isso deu pt. Nunca ninguém tentou roubar ele. Nem óleo baixa do motor. O carro não me incomoda. O carro não me traz tristezas. Por mais "mongo" que seja, parece que ele se importa mais do que as pessoas de verdade, porque tudo pode estar dando errado, mas o meu Fusquinha tá ali, firme e forte. Junto comigo e sem parar, sempre seguindo na estrada.

"Quando eu crescer quero ser que nem o Herbie!"























Este ano eu só tive decepções até agora. Me decepcionei com trabalho e com pessoas. E o meu Fusca branco continua firme. Melhor que muita gente que eu conheci. Ele sim vale a pena eu me preocupar, porque ele não vai me deixar na mão a hora que eu mais precisar.



Valeu Fusquinha, por estar sempre presente!



-----------------------------
Fora isso...

Nada demais para acrescentar. Apenas o fato de estar cansado de ir para a noite. Só quero ficar em casa agora.





Ah!

Comprei um monitor/TV enorme, então eu estou vendendo meu monitor LCD de 15" Widescreen (R$ 150,00) e minha TVzona Samsung Tela Plana de 21" (R$ 350,00). Tudo baratinho e muito bem cuidado. Pra terem idéia, o monitor ta na embalagem original dele, com capinhas originais, cabos e até o manual. Capricho total. =DDD

-----------------------------


Beijo pra Li, Su Kbção, Sol e Ritão.

Abraço pro Zé, Rafão, Phi e André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário