quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cala bocas.

Vamos falar de Copa!

Mas de novo? É, de novo, mas não exatamente dos jogos em sí.

Desde domingo passado a web esfera brasileira não comenta outro assunto senão a "delicadeza" do nosso vitorioso técnico Dunga. A frieza e robustez que ele tem tratado a imprensa tem incomodado especialmente a Globo. Mas seria grosseria mesmo? Será que a Globo imprensa não exagera um pouquinho nos comentários?

Eu não estou comentando isso para ficar de lado algum, pelo contrário. Acho que cada um, Dunga ou Globo, tem seus motivos para reclamar.

Dunga pode reclamar porque realmente a Globo fica num "vácuo" sem precedentes atrás da seleção. Obviamente eles estão fazendo o trabalho deles e deixando toda a brasileirada aqui informada, mas vamos nos respeitar né, imagine você tentando trabalhar com algo muitíssimo importante e alguém no teu pé o dia todo fazendo pergunta? Não seria de ficar puto mesmo? Alguém aí que critica tanto o Dunga já tentou se colocar no lugar dele? Alguém aí já teve "alguém" grudado no seu pé dias e dias a fio? E sofrendo toda a cobrando que o Dunga ta sofrendo, alguém aí já sofreu? É, eu acho que deve ser bem dificil para ele.

Por outro lado, na minha humilde opnião, a Globo faz um bom trabalho de jornalismo. A Globo não é uma das maiores emissoras de televisão do mundo à toa. Fez por merecer. Tem (pelo menos é o que me parece) uma excelente estrutura, equipe super qualificada, excelente qualidade de transmissão e é pioneira no que faz. Se não fosse a Globo seria a Band a maior? Não desmerecendo a Band, que na minha opnião é uma boa opção frente a Globo. Seria o SBT a maior televisão da atualidade? Em meio a uma reportagem importante entraria o Silvio Santos (que pra mim é o maior comunicador de todos os tempos) e perguntaria, quem quer dinheirooooooo?! A qualidade de reportagem da Globo é incontestável, aceitemos isto.

O Dunga errou sim, sendo grosseiro e fechando-se desta forma para a Globo. A Globo errou sim em aumentar ainda mais este desconforto e ainda por cima no momento em que todos deveriam estar do mesmo lado, mas cada um tem sua razão e teve sua falha.


Se a seleção do Dunga vencer, como vai ser? A Globo vai continuar "mordida" e dar um jeito de falar mal dele? O Dunga vai impedir que a Globo faça seu trabalho mais uma vez?
Se a seleção for desclassificada, a Globo vai apedrejar o Dunga e dizer: Eu disse! Será que vão esquecer todas as vitórias que ele trouxe pro Brasil enquanto capitão? São tantas perguntas e ninguém sabe a resposta, eu realmente acho que sempre vão existir farpas para todos os lados. E não vai acabar nunca isso.

Outra coisa que acho "bobo" até, é o "Dia sem Globo", a tag que surgiu no twitter no começo desta semana. O propósito do Dia sem Globo é o seguinte: Boicotar a Globo e assistir o jogo da seleção x Portugal em outro canal. Ok. Plano perfeito hein. Não.

Ninguém lembrou que a Globo é quem possui os direitos de transmitir a Copa da África aqui no Brasil. A Band transmite porque comprou os direitos com a Globo, logo, se você está assistindo ao jogo na Band, você está indiretamente colaborando com a Globo. E na Sportv? Hmmm... A Sportv é da Globo, então nem preciso comentar mais. E a ESPN? A ESPN é transmitida pela Sky e Net, certo? Que fazem parte do grupo da Globo, é isso? Opa! Resumindo, qualquer lugar que assistam o jogo de sexta, vai sair da Globo, sacaram?

Minha gente, não percam tempo com boicote a Globo. O momento é de torcer, todos juntos pela nossa seleção, até porque quando acabar a copa, eles vão voltar com a taça na mão e uma grana no bolso. Nós vamos voltar a trabalhar feito condenados para em outubro eleger algum picareta e governar nosso país e estado.

Não sejam orgulhosos de participar de um levante contra uma emissora, sejam orgulhosos de derrubar um governante picareta como fizeram os cara-pintadas no governo Collor. Se todos que usaram sua capacidade com o "Cala boca Galvão" e "Cala boca Tadeu Schmidt" a usassem a favor de políticas decentes, teríamos um país muito melhor para receber a Copa de 2014.


Abraço.

2 comentários:

  1. Post perfeito...
    Mas eu ainda prefiro assistir na BAND... rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Mas aí é opção, não "campanha" para algo inútil. Eu particularmente gosto da qualidade de imagem da Globo, mas o Galvão faz uns comentários que pelo amor dos meus filhinhos... Hahahahaha...

    ResponderExcluir