sexta-feira, 11 de junho de 2010

Penetrando na Abertura da Copa 2010

Bom dia amigões! Enquanto escreve este belíssimo trabalho jornalístico (oi?) na telinha da Globo está rolando a programação com a abertura (de verdade) da Copa 2010, com a primeira partida que será entre Africa do Sul e México.

Ontem tivemos a festa de abertura da copa, que foi bonita e alegre. Ahn? Bom, pelo menos todos por lá pareciam bem felizes e nós aqui no Brasilzão, matando o trabalho e twittando feito psicopatas, mas enfim...


A festa durou três horas, foi no estádio Orlando Scarpelli Stadium com a banda no bairro Soweto e tiveram vários artistas mundialmente conhecidos e outros, talvez, nem localmente conhecidos.


A abertura da farra foi dada com a presença do presidente da Africa do Sul, Jacob "Motumbo" Zuma e o presidente da Fifa Joseph Blatter. Blatter começou o discurso, com um inglês impecável, falando da importância do patrocínio da Nokia: "Futball, connecting people" e Zuma concluiu emocionado: "Africa is cool".



Blatter: "Faz glu-glu!" // Motumbo Zuma: "Cool, i like it."

Entre os famosos músicos tivemos uma grande surpresa, Nelson Mandela mandando ver no trumpete e em seguida, Black Eyed Peas, com a Fergie fazendo cosplay de Cavalheiros do Zodíaco.

Fergie: Que tal minhas humps?
 Além do Black Eyed Peas, tivemos o @rodrigogrossmann John Legend, fazendo o bonitão e mandando Everybody Know, seu hit inspirado na última viagem a Campo Mourão.

 "Here comes the nigga, full of passion, Chamorrãn, Chamorrãn, Chamorrãn..."

Tivemos também Alicia Chaves Keys, que preferiu ir sem a Chiquinha (rá, que engraçado...) E outros que não lembro agora.


Uma presença marcante foi da Joelma do Calypso, mas sem o Chimbinha, pois ele estava retocando as luzes de suas madeixas.

 Ei! Não é Joelma do KY?


Ah, desculpe gente, não era a Joelma, era a delícia da Shakira, que cantou as músicas, músicas, sei lá que músicas, eu tava muito ocupado babando nas suas humps... (isso não da outra banda?)


Enfim, foi uma festa bonita, cheio de gente estranha e mulher gostosa, futebol que é bom só ta rolando agora e com a incrível narração do amado Galvão Bueno.

Bela e singela homenagem do espectador para o amado Galvão Bueno.

Gostaríamos de comunicar a todos também que iremos fazer uma cobertura toda especial, inteligente e imparcial para a grande Copa da Africa do Sul e estaremos juntos na Copa de 2014, na Inglaterra.


Eu sou Roger Machado, direto do High Boqueirão, Africa do Sul para o Guiar Na Chuva.


Abraço pra todos!

PS.: Mal ae pela formatação, mas o editor de texto do blogger é um sonho, do Freddy Kruger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário