quarta-feira, 31 de março de 2010

Acabou o BBB10.

E acabou mais um Big Brother Brasil. Agora só no ano que vem. Ufa!

Ufa?

Do que vamos falar mal agora? Vamos estudar a obra de Nietzche? Devo comemorar ou devo buscar algum tipo de penitência?

Nada disso. Mas, vamos pensar:

O mais curioso disso é ver como tem gente que comemora o fim do BBB como se fosse algo que as pessoas fossem obrigadas a assistir. Você também pode trocar de canal, amigão.
Gente revoltada porque a tag #BBB está presente nos TTs do twitter. Que triste isso né? Não, não é.

Se você não gosta de algo, outra pessoa pode gostar. É entretenimento pop. Quem vive do passado é o museu. Uma pessoa que gosta de BBB é mais burra que as demais? De forma alguma, é o que acho, mas talvez eu seja burro demais para saber, né não? =)

Eu vi um comentário interessante no twitter que dizia mais ou menos o seguinte: "Não vamos mais falar de #BBB, tudo bem? Vamos discutir Friedrich Nietzche." (Não cito "a pessoa" que comentou, pois não sei se devo. Na dúvida, não faça.)

Eu achei bem pertinente o comentário que acima, até porque o fato de você ser uma pessoa culta, que tem conhecimentos de forma ampla não faz de você alguém que não pode gostar de cultura pop. Ou do Big Brother.

Em conversa, durante um paredão desses, meu irmão largou o seguinte: "No começo ninguém gosta, todo mundo acha idiota. Eu acho idiota. Mas é fator de socialização. Mesmo sem você assistir, as pessoas comentam e você acaba assistindo também. Outro ponto é que por vezes, você acaba se identificando com alguém de alguma forma ou simpatizando com alguma frase ou atitude de alguém dentro da casa."
Eu creio exatamente nisso que o Zé comentou, tanto que compartilho da mesmo opnião.

Eu não estou defendendo "A" ou "B", resolvi comentar isso aqui só porque vejo inúmeras pessoas que seguiam o programa, de certa forma ainda tiravam algo disso e mesmo assim tocavam pedras. Por alguém querer assistir, acompanhar ou até torcer por algum participante, faz de alguèm mais burro? Eu deixei de ler algum dia por acompanhar o BBB? Deixei de sair, de fazer algo que queria por isso? Deixei de discutir a atual situação monetária mundial por conta dos textos do Bial? Não. Ok, a parte da discussão monetária foi meio forçada...

Então assumo o seguinte: O Big Brother Brasil 10 só me serviu para ter mais um assunto na manga. E não nos deixou mais burros. Meu irmão continua bem sucedido e eu prosperando a cada dia.

Pronto. Agora podemos retornar a obra de Karl Marx. (Duvido que alguém que critique tanto, seja tão intelectual assim...)

-------------------------------------------

Feriado na próxima sexta-feira. Isso é péssimo para minha loja, pois é um dia a menos de trabalho.

Porém, vou desmontar meu Fusca, dar um belo trato nele para ver se, com muita dor no coração, o vendo. Ok, venderei por um bem maior.

E também, em pouco menos de duas semanas, vou conhecer a Ilha do Mel. Vergonhoso alguém que gosta do mar tanto quanto eu e mora em Curitiba a 9 anos, não conheça a Ilha do Mel ainda. A melhor parte é que não vou conhecer a Ilha sozinho. Rá!


Abraços.

Beijos para @duartecarol



PS.: Ia esquecendo, além de acompanhar, eu cheguei a torcer por um participante do BBB. Sou burrão?

Um comentário:

  1. beibe, tu seria burrão só se torcesse pro Eliéser! hehehe

    Amo BBB. Amo, amo, amo e to com saudadinha já! haha

    NHAC!

    ResponderExcluir