sexta-feira, 24 de abril de 2009

Aventura de guiar em Curitiba

É inacreditável a incapacidade que esse povo tem de dirigir no transito Curitibano.

Eu não sei o que acontece com estes motoristas, deve existir algum tipo de problema psicológico com eles.

Nesta ultima semana eu quase sofri três acidentes por conta da incapacidade mental destas jóias no transito, como se não bastasse o ato heróico do bobo que destruiu meu carro no inicio do ano.

Listando os momentos mais marcantes da ultima semana, no transito Curitibano:

1º - Três pistas, rua a lado da Praça da Ucrania, esquina com a Pe. Agostinho, a 200mts de casa. Pista da esquerda, para descer a Pe. Agostinho e seguir caminho até o Shopping Barigui, pista central (do meio, para leigos), para seguir em frente e pegar a Candido Hartmann e pista da direita, para pegar a Rua do Positivio Junior, que eu nao sei o nome, mas cruza a Manoel Ribas.

Eu feliz e faceiro, ao volante do bólido de época, curtindo um som em bom volume, eis que para uma Srta. com um reluzante Honda Fit, prateado, ao meu lado direito (pista que vai para Manoel Ribas), abre o sinal, eu arranco meu meu possante e derrepente surge, cruzando a minha frente, como se o mundo houvesse parado naquele instante para aquela criatura burra passar, o reluzente e maldito Honda Fit prateado! "Lacrei" no freio e buzinei para a pessoa burra, mais burra que eu já vi no transito e a pessoa (puta-que-a-pariu-me-perdoem) retrucou buzinando e mostrando o dedo médio! Eu realmente devo ter merecido...

2º - Sexta-feira a noite, mais ou menos umas 22hs... Seguindo na José de Alencar, seguindo para o Jacobina encontrar um amigo de longa data. Antes de cruzar a XV de Novembro, seguindo na pista do centro para mais à frente tomar a esquerda e logo em seguida entrar à esquerda.

O transito fluindo e curiosamente na pista da esquerda, para tudo! Assim, do além, como se houvesse brotado um poste no meio da pista. Instintivamente (que instinto de gente desatenta é uma merda) um herói num Pálio prata sai da fila que havia formado ali, mas ele simplesmente sai no meu parachoque (que não é caro, mas é meu), a unica salvação ali era freiar brucamente, pois se batesse, nem Jesus salvava o coro daquele maledeto.

3º - E ultimo, prometo. Saio de casa, rumo ao Batel, sigo tranquilamente na Francisco Rocha, então mais a frente três carros lado-a-lado. Três amiguinhos socializando na rua, andando a 10km/h e acabando com o transito de uma rua que tem um grande fluxo de veículos. Já temos uma pequena filha atras dos três carros e os coleguinhas ainda conversavam alegremente. Um colega, preso como eu, resolve buzinar. Pronto! Estava instaurado o caos no transito, enquanto todos resolvem buzinar logo em seguida, as bichinhas revoltadas começa a xingar tudo e todos, como se tivesse razao de alguma coisa. Ok, não sofri um quase acidente na ocasiao, mas apaputaqueopariou travar o transito assim hein!!

-----

Tá bom, eu não tenho um GPS, sou bom com nomes de ruas, tá!


-----

Quero mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra vc!

Beijo, me liga!

2 comentários:

  1. Olha, ainda bem q quando vou para Curitiba só ando com meios de locomoção de terceiros (táxi, ônibus e carona), pq se dependesse da minha capacidade psicológica feminina de orientação no trânsito caótico desta cidade mal sinalizada.. entraria facilmente como seu quarto acidente "quase sofrido"..

    ResponderExcluir