segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dúvidas... Sempre elas...




São tantas dúvidas relacionadas a tantas coisas.

Exemplos:

Sobre pessoas;

Sobre finanças;

Sobre trabalho;
Sobre automóvel;

Sobre vida noturna;


Talvez eu pudesse escrever um livro se fosse dissertar meu ponto de vista sobre cada destes tópicos acima.
As incertezas sombream meus pensamentos constantemente.

O detalhe é que sempre fui muito objetivo com as coisas. Apesar de sempre ter a dúvidas.
Algumas frases insistem em bater na cabeça:

- Por que "Ciclana" apareceu denovo?

- Devo mesmo trocar de carro?
- Esse trabalho está me satisfazendo?

- Quanto será que vem o cartão de crédito nesse mês?

- A conta do celular veio tudo isso?

- Parece que "Beltrana" está afim de mim, será mesmo?

- O que "Fulana" pensa para agir dessa forma?

- Isso tinha que acontecer agora?


Enfim... Um turbilhão de dúvidas. Quase um brainstorm, mas negativo.


Não tenho o hábito de ser negativo, já fui muito, mas isso passou tem algum tempo já. Tem até um grande a
migo (grande mesmo) que diz que sou brasileiro mesmo, não desisto nunca.

Não acho que a desistencia seja correta, mas tenho a certeza de que temos que abrir mão de confortos, amores e algumas coisas mais em nossas vidas. Se não abrirmos mão destas certas coisas talvez não alcancemo
s o melhor delas mesmas. Afinal, como diz um amigo poeta/sambista/músico, "Temos que abrir mão do grande amor da nossa vida, para viver o verdadeiro." Acho que a frase do Franco ilustra muito bem isso tudo e não só nas questões afetivas, mas de maneira global.

Mas mesmo tendo consciência disso tudo, continuamos errando. Por que? Por que o ser humano tem que ser instintivo, errôneo e tolo desta forma? Por que atiramos a pedra? Por que nos arrependemos de atirar? Por que acendemos o fogo e depois o apagamos? Quem afinal somos nós, que construimos e destruimos ao mesmo tempo?


Nos resta apenas lamentar, pois isso mesmo podendo melhorar em alguns aspectos, é algo que nunca mudará.


-------------------------------------------------------


Muito tempo sem "bloggar". Com meu outro blog era assim, mas tentarei escrever mais, pois é algo que de certa forma, me faz bem. Dividir as estranhezas com o desconhecido. =)


E antes que alguém pense qualquer coisa: Estou muito bem, obrigado.



Um abraço pro Jota, pro Franco e pro Rafa. Um beijo pra Amanda e pra Thalita. Um oi pra Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário