terça-feira, 12 de outubro de 2010

A VIAGEM - Assim, maíusculo mesmo.

Se o Rio de Janeiro continua lindo, eu sinceramente não sei, mas Florianópolis com toda a certeza, sim. Continua lindo.

Para quem estava conformado em passar mais um feriado desprentencioso e boring em Curitiba, acabei tendo um dos finais de semana mais sensacionais dos ultimos tempos. Como segue a regra-barra-teoria que eu e meu ilustríssimo amigo-barra-irmão @josekalluf temos, as melhores viagens são as de ultima hora. E foi.

Sábado, quase duas horas da tarde eu simplesmente tive a brilhante idéia de ir pra Flópis (mais conhecida como Florianópolis ou Floripa, para os paulistas). Assim, "do nada". Então a partir daquele momento fui a luta, verifiquei o saldo, que não era lá essas coisas mas bastava, verifiquei o local de pouso (pouso, que palavra bonita, né?), então verifiquei se tinha algum coleguinha afim de compartilhar algumas horas de estrada nessa trip alucinante, mas os coleguinhas pipocaram. Ok, dane-se o mundo e eu vou cair na estrada! Aliás, eu caí, eu não vou, eu já fui.

Claro que eu não surtei para viajar assim, à toa, né? Havia um motivo. Motivo este que não moveria a maioria dos meus amigos aqui de Curitiba, mas me moveu. Show do Tiësto, na Pacha, em Jurerê Internacional, quer mais nada, né?

Ok, ok, como sempre eu estou aqui me enrolando, enrolando e sem dizer nada. Mas acalme-se amiguinho leitor, meu pequeno blog só serve para isso mesmo: Nada.

Enfim, fui pra Flópis, com direito a engarrafamento kilométrico na serra com um bônus de chuva torrencial, mas nada disso me desanimou, pelo contrário, eu sabia que no fim do túnel havia luz! Oh! Que bela frase de impacto.

Como é de praxe, chegando em Flópis fui imediantamente conversar com meu amado irmão e logo em seguida encontrar amigos de veeeeelha data. Oportunidades estas que sempre me deixam devéras contente e, apostem, sempre rendem infinitas risadas. Enfim, enquanto estava com os amigos, já na praia, rolou até cachorro quente com direito a atendimento por uma vidente. Mas a história da vidente é mais complexa, não vou enrolar ninguém aqui. Rá!
No dia seguinte acordo com uma belíssima churrascada, como é de praxe na Mansão Froener, cujo anfitriões sabem receber pessoas como jamais alguém haverá de conseguir. As horas passam rápido por lá de tanto assunto que temos, olhem, gente boa se vê por aqui. Por lá. Ou, enfim.Depois do retumbante almoço-barra-churrasco, dei uma cochilada e em seguida fui dar uma tatuada marota com meu irmão, que tem estúdio por lá hein, quem quiser tatuar com ele, avise que eu passo os telefones e o msn... hahahahahahah...

O show.

Eu juro pra vocês que eu não lembro de ter ido em uma balada da qual eu tivesse gostado tanto. Na verdade se me pedirem para definir como foi eu ainda não saberia explicar. Juro. Não é somente o fato de eu gostar de música eletrônica, mas todo o "mundo" que o evento envolveu. Desde valores até chegar na música. Tudo absolutamente, sei lá. Absoluto? Não serve bem, mas pode servir. Inexplicável é a palavra que melhor define.

Meu amigo Rodolpho, vulgo Jorge, se fez presente, levando outros dois amigos bem gente boa. Além deles estavam meus amigos de "Infância", Diego e Adriano, cujo apelidos renderiam piadinhas demais.

Segunda fui tirar umas fotas. Fotas estas que vocês podem dar uma "curingada" clicando aqui ou no link do meu Flickr alí do lado. Sem contar que para fazer as fotas eu coloquei meu Troller Mille nas dunas-barra-lama e como o veículo é demais de brabo, foi mole pra ele.

 Clique na foto para vê-la ampliada e perceber a presença do intrépido Troller Mille.

O mais interessante é que gastei muito,muito, muito pouco para tudo isso e sem ninguém comigo no carro. Além de outro ponto interessante, na estrada eu não passei de 120km/h, coisa que normalmente não é normal para mim.

Claro que vocês agora estão se perguntando, "- Tá, mas e cadê toda a emoção da história?! Onde ele quer chegar?!" Então eu vos digo: Nenhuma viagem precisa ter histórias cabulosas ou aventuras cinematográficas para ser simplesmente fantástica. Basta você saber curtir aquele momento que por mais simples que pareça, vai ser lembrado por muito tempo.


Abraços.

4 comentários:

  1. Ahhh... fiquei triste!!! Esqueceu de mencionar a Indianês Noll que também é tua amiga de "infância" e que tb esteve no Tiesto e que agora tb te segue no twitter... ah, e que foi a primeira a comentar no blog...
    Acho que vou te chingar muito no twitter... é sério!!!
    hahaha
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Aaah mas iss foi uma terrível falha que cometi com a Sra @indianesnoll

    Pago com cerveja no mês que vem. Hahahahahaha...

    ResponderExcluir
  3. Bonito né??? Faço até chimarrão pra ti na minha casa, vou no Tiesto contigo e tú não menciona o meu nome?! Eu não te sigo no Twitter e não fui a primeira a comentar no teu blog, mas tb sou tua coleguinha de "infância"... hahahaha
    Não aceito pagamento em cerveja, só se for destilado. Quero whiski 12 anos!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa mulherada da familia Noll vou te dizer hein... ´E dose! Dose, ahn ahn, manjou?! Dose! hahahahahah...

    ResponderExcluir