sábado, 30 de abril de 2011

Bom dia Sr. Prefeito!

Bom dia Sr. Prefeito, Vossa Excelência, Luciano Ducci.


Ontem a noite, a casa da minha família foi assaltada pela quinta vez. Por sorte ninguém saiu ferido, foi apenas o susto mesmo. Desta vez levaram todas as roupas do varal, então creio que foi o furto que sofremos que menos dará despesas, pois das outras vezes já levaram aparelhos de som, dvd's, cortadores de grama, etc... Mas este não é o nosso maior problema, né?
Ontem ao ligar para a polícia a minha irmã ficou quase 5 minutos aguardando ser atendida, acho que só faltou ela escutar o famoso "por favor aguarde, sua ligação é importante para nós", mas enfim quando ela foi atendida fizeram-lhe uma epopéia de perguntas, obviamente a polícia precisa de informações para prender os meliantes, correto? Só que além de informações a polícia precisa aperecer, não é mesmo Vossa Excelência?! Justo. Só que eu acho que eles esqueceram de nós.
Nos outros quatro furtos que sofremos a polícia veio até nós, fizeram perguntas e foram atrás dos vagabundos que nos roubaram. Nos outros quatro furtos a polícia apareceu aqui em casa depois de aproximadamente cinquenta minutos. Bom, pelo menos apareceram, pois ontem depois de ligarmos a polícia sequer apareceu. O mais "bacana" disto é que os vagabundos ficaram passeando na quadra de baixo e nada podíamos fazer pois eles eram quatro e aqui em casa somos eu, irmã e mãe. A polícia que poderia ter prendido estes ladrões rapidamente simplesmente não apareceu. A parte curiosa é a seguinte: Moramos a apenas três quadras de um posto polícial, onde sempre vejo pelo menos duas viaturas paradas. Sim Sr. Prefeito, moramos a três quadras de um posto policial e nenhum policial veio registrar nossa ocorrência. Alías, Sr. Prefeito, eu não lembro quando foi a ultima vez que ví uma viatura passando em frente a nossa casa.

Mas tudo bem Sr. Prefeito, eu pensei bastante e tive uma idéia, veja: O Sr. poderia me dizer onde está sendo aplicado o dinheiro dos impostos que nós aqui de casa pagamos, assim nós mesmo direcionaríamos este dinheiro para cada necessidade. Sabe o que é Sr. Prefeito, é que se for para depender da nossa gloriosa política de segurança eu prefiro deixar de pagar os impostos, assim eu poderia pagar uma empresa de segurança.
Poderíamos fazer ainda melhor, Sr. Prefeito. O Senhor poderia me dizer qual é a porcentagem do que é pago é direcionado ao policiamento, que tal? Na verdade Senhor Prefeito, Vossa Excelência poderia me dizer a porcentagem de cada serviço que estes impostos teoricamente pagam, assim eu poderia direcionar cada fatia para a sua área, não é genial?! Acho que seria muito prático para Vossa Excelência, pois pense comigo, Se eu estiver livre de pagar impostos, posso direcionar esta verba para a minha segurança própria, contratando um serviço terceirizado, assim a polícia não precisaria ter gasto deslocando-se para atender meus chamados (sim, chamados, no plural mesmo). Olha que legal, o Sr. não precisaria se preocupar em me fornecer serviço de saúde pois eu poderia pagar um plano de saúde particular, então seria uma pessoa a menos para lotar os hospitais. Eu mesmo poderia pensar numa solução de saneamento básico, assim o Sr. não precisar gastar para que limpassem o rio sujo que passa aqui perto. Não é genial, Sr. Prefeito?
Mas e se nada disto funcionasse? Bom, pelo menos eu teria dinheiro para repor as coisas que roubaram de dentro da nossa casa, enquanto a polícia joga truco no posto policial e o Senhor dorme com sua família, tranquilamente na sua casa, em um lugar que deve ser infinitamente mais seguro que o meu bairro.

Pense nisto com carinho, Sr. Prefeito. O Senhor teria mais vantagens do que desvantagens. Afinal, porque preocupar-se com o bem estar dos outros se o Senhor pode sair por aí, curtindo a vida sem preocupações com o seu suado salário de prefeito.

Obrigado pela atenção Vossa Excelência e me desculpe pelo português bem "meia-boca", é que o ensino público não anda lá essas coisas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário