domingo, 15 de agosto de 2010

Diversão? Reclusão.

Música alta e falatório. Garrafas sendo abertas, gente brindando, copos sendo entornados, sorrisos, risadas e esbarrões. A noite tem muito mais detalhes do que a grande maioria imagina.

O que cada um busca na noite? Uns buscam diversão na sua ampla forma, outros esquecer os problemas e quem sabe alguns buscam alguém, é isso? Será póssível encontrar estas coisas na noite, ou melhor, será que somente na noite é que se encontra isso? O que buscamos, afinal?

Eu busco me divertir, de ampla forma, isso enquadra conversar com os amigos, socializar com gente nova e quem sabe encontrar alguém. Mas cada vez mais percebo que a noite não me leva nada. Melhor ainda, a noite me leva o dinheiro da carteira, apenas. Não! Além de me levar a carteira, me leva à ressaca na manhã seguinte, me leva a chegar atrasado ou desmarcar algum compromisso. Resumindo, não me leva longe e muito menos a uma situação realmente segura.

Pensando tudo isso, nesse domingo de sol, gelado e sem palavras faladas que tomei a decisão de não sair mais. Por que vou ficar saindo por aí, gastando e não acrescentando nada de melhor em mim? Ao invés de gastar com isso, posso gastar com coisas mais úteis pra mim. É isso. Não vou sair mais. Não tenho mais paciência pra isso. Não tenho mais paciência pra ficar sorrindo para os outros enquanto gasto meu dinheiro e não tenho a mínima vontade de sorrir para alguém.

É lógico que vão me questionar, mas já aviso meus caros amigos que de nada adiantará questionamento algum. Não haverá resposta. As respostas cabem somente a mim e mais ninguém. Chega de dar satisfações, por mais amados que "os meus" sejam, não tenho que esclarecer nada para ninguém.

É isso. Agora vou me trocar e vou ao cinema, sozinho, porque não quero ninguém no meu vácuo.

Agradeço desde já a compreensão, amigos.

Abanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário